Hello, Again! | 12 Monkeys

Compartilhe

Eae Manolos! Hoje om mais um Hello, Again! Dessa vez com a série sobre viagem no tempo e “vamos tentar salvar o mundo de um vírus”, 12 MONKEYS. Como tratamos da segunda temporada nesse post, tomem cuidado com os spoilers aqueles que nunca viram a série.

É isso mesmo, a premissa é essa: Em 2042 um vírus erradica grande parte da população do planeta, tentando evitar isso James Cole (Aaron Stanford, o Seymour Birkhoff de Nikita) em conjunto com a Katarina Jones (Barbara Sukowa), que é uma espécie de líder da bodega, chegam a conclusão que a solução é voltar no tempo e evitar que o vírus seja criado. Nesse retorno, para 2015 (A.K.A. Dias atuais) Cole encontra com Dr. Cassandra Railly (Amanda Schull, Pretty Little Liars) que faz o rostinho bonito de série e trabalha no CDC (Centro de Controle de Doenças, em português), tendo o papel de auxiliar Cole em sua jornada, meio cética no início, mas evoluindo bem até o final da primeira temporada.

12-monkeys-hello-again-beconerd

No meio de toda essa trama, relativamente complexa e cheia de reviravoltas, graças aos paradoxos temporais e da possibilidade criativa que viagens no tempo propiciam a série brinca com futuros alternativos, ainda, em sua primeira temporada, enigmatizando a destruição do vírus, de que apenas isso não seria capaz de salvar o planeta Terra do futuro. Sendo assim, cabem aos protagonistas identificar as raízes do problema e ir atrás dos conceitos primordiais da organização que opera todo esse caos, a 12 Macacos (12 Monkeys). Que a principio é uma referência direta aos 12 macacos que faziam parte do experimento que envolvia o vírus. Não sendo clara a sua posição quanto a ele.

12-monkeys-hello-again-beconerd

A série é um deleite para os fãs de ficção científica ao dar pistas durante a temporada de que 12 Monkeys, relaciona-se com o próprio filme 12 Monkeys (1995) dirigido por Terry Gilliam e que tem Bruce Willis no papel de James Cole. Relacionando fatos que aconteceram em ambas as mídias e expandindo o seu próprio universo.

Recap da primeira temporada

12 Monkeys que retorna hoje (18/04) pela SyFy, explora diferentes vertentes que já falamos, mas ainda mais, por às vezes cogitar coisas absurdas em nome do futuro da humanidade, como o assassinato de uma criança, por exemplo. Afinal uma vida não pode ser mais importante do que a de milhares, cabendo toda a responsabilidade e peso dessa atitude ao protagonista que deve estar ciente de que pode ter que fazer uma coisa extremamente difícil para salvar o seu futuro. Apresentando assim um personagem que sempre vai estar no limite, no fio da navalha, quanto fazer o que é certo, incluindo uma infinidade de dilemas morais na série, pondo o telespectador no centro do debate. E aí o que você faria?

Trailer da Segunda temporada

É isso aí, nos vemos em breve.