Filme da Semana | Rua Cloverfield, 10

Compartilhe

Eae povão! Suave? Sim, mais de um post no dia. Como disse em Invasão à Londres, estava atrasado, então vamos compensar. Mais um FILME DA SEMANA para vocês, já que essa semana promete com duas boas estreias. Hoje vamos falar de um terrorzão que vem aí: Rua Cloverfield, 10. Produzido por ninguém mais, ninguém menos que J.J. Abrams e dirigido por Dan Trachtenberg, estreante.

Na sinopse: Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.

O próprio J.J. Abrams que observou durante as gravações que o filme era um parente de sangue do Cloverfield: O Monstro (2008), já que a proposta original tinha o nome de The Cellar, que pode ser traduzido como A Adega ou O Porão.

O trailer trabalha muito bem a ideia de que temos dois ambientes tensos, um dentro do Bunker que pode ser um verdadeiro pesadelo para a protagonista e u pouco claustrofóbico para os mais sensíveis e um ambiente externo vulnerável a uma ameça invisível no começo, que se revela um puta de um monstro do qual você vai ter que fugir se quiser sobreviver, talvez até tentar voltar para o bunker.

rua cloverfield 10 - filme da semana - beconerd

É isso aí fellas. Aproveitem a sessão!