6 Coisas que descobri em Março/2016

coisas-que-descobri-marco
Compartilhe

Fala meu povo, hoje vamos com esse que é um dos meus posts favoritos de fazer, COISAS QUE APRENDI EM MARÇO. Temos música, arte, comida e Gifs. Tem até um Link útil (uooh). Enfim, não gosto de me alongar muito, então vamos nessa.

O poder de um livro

Navegando pela Interwebs cheguei até essa página do Design Faves, onde eles falam sobre a obra do escultor Mendez BlakeEl Castillo ilustrando o poder de um livro sobre um muro, na obra em questão ele utiliza o livro O Castelo, de Franz Kafka, em outra semelhante Das Kapital, ele utiliza O Capital, de Karl Marx. Acredito que independente do livro o impacto da image seria o mesmo, porém estamos falando de Kafka e Marx, que literalmente romperam barreiras na literatura, então o poder é multiplicado e facilmente você vai assimilar o muro com o Estado, no caso do Kafka; e com o Capitalismo, para o Marx. Ambos são a ruptura, as brechas causadas nesses muros.

coisas-que-descobri-março-2016-livrocoisas-que-descobri-marco-livro

Música: Jack Ü e a balada louca de mentes jovens

Nada a ver esse título ae parça. kkk’ Descobri nas navegadas pelo Youtube, o JACK Ü, dupla formada por dois DJs pouco conhecidos (quase nada), Diplo e Skrillex, viu quase nada. Eles tem algumas músicas bem dançantes e tal, eu particularmente gostei mais de Take Ü There feat. KieszaTo Ü ft AlunaGeorge“Mind” feat. Kai, essa última vou deixar aqui embaixo pra vocês, porque é minha preferida e a Kai é gata demais, séloko.

Ovos no purgatório ou a história do ovo que rolou para o vulcão

Aff, tô me superando nos títulos hoje. A receita do mês fica por conta do Smitten Kitchen, porém, com exclusividade eu vou deixar aqui, porque o texto original é muito poluído, se não fosse as medidas eu não teria achado a receita. Não sei por que diabos, esses sites de culinária gringos gostam de contar histórias sobre o prato em questão e tal, cheio das enrolações. Vou fazer o mesmo, só que de uma forma mais curta, vocês vão ver…

Um chablau de azeite (1 ou 2 colheres de sopa)
1 dente de alho descascados
1/4 xícara de salsa
2 colheres de sopa de azeitonas pretas, sem caroço
1 colher de sopa de alcaparras, escorridas, enxaguadas
1 filé de anchova, picados, ou mais a gosto
1 colher de chá de orégano seco ou o dobro de fresco
1 pitada de pimenta vermelha/reino, ou mais a gosto
Molho de tomate suficiente para a sua receita
Sal, a gosto
1 a 4 ovos grandes (mostrado com 1)
Parmesão em cima [ponto]
Uma fatia de pão de sua escolha, por ovo

Adaptações
A quantidade de molho depende do tamanho da sua receita, acredito que uma xícara seja suficiente para um ovo. Você pode tirar tudo que não curte, como a salsa e tals. Alcaparras, quem tem isso na cozinha fácil assim? Tirei. E anchova você pode substituir pela nossa deliciosa sardinha em conserva, não é a mesma coisa, mas dá conta do recado. No lugar do molho, você pode colocar os tomates in natura , só cortar e esmagar. Prontão.

Modo de Preparo
Refogue o Alho, a azeitona, a salsa, a alcaparra, o orégano e a anchova, em uma panela com o chablau de azeite, sempre mexendo. Sim vai dar aquela grudada, você pode por um chablau de água pra diminuir isso. Junte o molho e deixe ferver um tempo, se forem tomates, pode demorar um pouco mais, adicione o sal e a pimenta e mexa. Faça o vulcão e deixe o ovo rolar para dentro (quebre o ovo lá), tampe até que o ovo esteja cozido. Termine polvilhando o parmesão. Just do it. Coma com o pão da forma que preferir.

coisas-que-descobri-em-marco-comida-sk-ovo-no-vulcao

Jack Bauer, 24 horas no velho-oeste

GALERA, GALERA, GALERA! Olha isso, é o Jack Bauer, sim Kiefer Sutherland, lança-se como cantor de música country. Mundo, pode acabar. O pior é assistir o clipe inteiro esperando o sequestro da filha de um senador, uma ameaça terrorista doméstica, nem mesmo uns bandidão do velho oeste com umas colt louca, nem o reloginho batendo as horas 7:00 | 8:00 | 9:00. Mas o mano tá ali, com toda sua mágoa dizendo que “Não tem whisky o suficiente, no mundo, hoje a noite”.

O GIF do mês, o fracasso de uma vida.

Sabe aquele momento que todo seu esforço passa diante dos seus olhos. Obrigado, Ah Negão!  Por esse.

coisas-que-descobri-marco-gif-mes

Música, mas não é só isso

Martin Garrix, top DJ da atualidade em parceria com a marca de refrigerante 7UP realizou uma experiência inusitada, criou um concerto para surdos, sim manolos, vários equipamentos de áudio foram organizados de uma forma que os deficientes auditivos pudessem sentir a música, mesmo sem ouvi-la, o resultado ficou incrível e está no vídeo abaixo. Até os 2:20 ele é uma apresentação das pessoas e a visão do Garrix, sobre o assunto. É em inglês, mas dá pra sentir a expectativa das pessoas.

LINK ÚTIL

Removendo propagandas do Utorrent

É isso aí pessoal! Até mais.

coisas-que-descobri-marco (1)