Quadrinhos | Os Poucos e Amaldiçoados + Catarse da Ruiva 2

Compartilhe

Fala meus queridos! Hoje a gente vai arranhar as terras ermas do universo de Poucos e Amaldiçoados.

Poucos e Amaldiçoados, de Felipe Cagno (Roteiro) e Fabiano Neves (Artista) conta a história da Ruiva, sim é uma Girl Power, que além de bela, bad-ass e durona é uma caçadora de recompensas. A HQ situa-se em um mundo pós-apocalíptico onde a água é escassa (Testemunhem, Mad Max), porém vem regada de mitos e lendas.

A Ruiva - Os Poucos e Amaldiçoados - Beconerd (3)

Nossa misteriosa caçadora de maldições, relíquias, tesouros, objetos mágicos etc. (afinal temos que ser versáteis em um mundo onde se existe poucas opções de fonte de renda), acaba de chegar em Mountain View, típica cidade Western que está sofrendo com a maldição da cobra que come gente, ou nesse caso, doe uma pessoa ou comerei a cidade. A Ruiva, se oferece par resolver a questão, a premissa é muito simples, mas as entrelinhas que escondem a trama maior, os tais corvos de Mana’Olana.

Ainda sem dar muitas pistas, o mistério dos corvos vai ser alimentado por várias edições, espero eu. Esse detalhe não tira o mérito de Poucos e Amaldiçoados nem a força da sua protagonista. Claro, o que mais se destaca na HQ são os belos traços de Fabiano Neves para a Ruiva, assim como para as demais personagens de gênero feminino que aparecem na história. A arte em si não deixa nada a desejar para grandes editoras, com cenários bem construídos e detalhados.

A Ruiva - Os Poucos e Amaldiçoados - Beconerd (2)

É difícil falar de uma história tendo em mãos apenas um pedaço dela. Então vou parando por aqui, Poucos e Amaldiçoados está disponível no site do Social Comics junto com a primeira edição da 321: Fast Comics ou pode apoiar o projeto da Ruiva 2 no Catarse, que tá ali do ladinho (->) e adquirir as 2 edições.

Aqui um pouco do projeto da parte 2:

É isso aí, até a próxima.