Filme da Semana | O Presidente

Compartilhe

Fala meus queridos, como prometido aqui estou na segunda-feira! No post de hoje vamos falar dessa pequena pérola O Presidente, filme francês que chega com muito atraso em terras Tupiniquins. O filme é de 2014 e só essa semana que estreia por aqui. Ele tem sido exibido em festivais independentes desde a sua data de estreia no Festival de Filmes de Veneza em agosto de 2014. Anyway…

O Presidente conta a história de um ditador que fica cara a cara com as pessoas que ele subjugava. O presidente e sua família governam com punho de ferro enquanto aproveitam uma vida de luxo e cheia de lazer às custas da miséria da população. Quando um contragolpe põe fim ao seu governo brutal e sua família foge do país de avião, o presidente tem que cuidar de seu jovem neto e é forçado a fugir. Agora, o presidente, fugitivo mais procurado do país e com a cabeça a prêmio, embarca numa jornada perigosa com o garoto através do país, rumo ao mar, onde um barco aguarda para levá-los a um lugar seguro. Fingindo ser artista de rua e viajando com pessoas que sofreram por anos com a ditadura, o presidente e a criança inocente enfrentam as dificuldades que fizeram todos odiar o regime.

o presidente®BAC_FILMS_DISTRIBUTION - filmedasemana-beconerd.tif

A sinopse não revela muita coisa, só que é um filme sobre a raiva acumulada de um povo que sofreu com uma ditadura e que agora caça o seu ditador. Pela sinopse eu não veria o filme, mas o trailer me convenceu com o pivetinho dizendo pro avô dele (o ditador) “Sinto falta da Maria, Vossa Majestade”! Foi de cortar o core, meus amigos. Sem falar que se não fosse a presença dele o filme não teria nenhuma tensão, afinal ele é o agravante na situação, tudo bem matar o ditador, mas machucar a criança é imperdoável. Bem tirem suas próprias conclusões.

O Presidente é Dirigido por Mohsen Makhmalbaf e com Misha Gomiashvili, Dachi Orvelashvili e Ia Sukhitashvili no elenco.

Confuso
Quem são essas pessoas?

Juro que a primeira vez que vi o cartaz do filme, imaginei que o ditador era o Jean Reno, mas tudo bem :/