4 ou 5 Coisas que descobri em Fevereiro/2016

Compartilhe

Fala meu povo, pensa em um post que dá trabalho. Eu tinha separado mais coisas, mas na hora de montar o post eu já não achava mais tão interessante quanto no dia em que salvei no Keep ou no Feedly. Então, depois de refinar a seleção restaram esses 4 tópicos, sendo que 2 são de comida, porque estou de dieta e ando comendo muito com os olhos enquanto espero o dia do lixo, pra comer uma ou duas coisas beeeeeeeeem fats. Fiquem com as 4 ou 5 coisas que descobri em Fevereiro.

Bichos: O Melhor e o Pior da Humanidade para eles

Enquanto o indiano Balu juntava 10 anos de economias para comprar uma Van para resgatar animais de rua no outro lado do globo, um filhote golfinho foi retirado da água por banhistas para posar em selfies! Sim é uma informação estranha de se assimilar, afinal golfinhos são peixes e peixes não vivem fora d’água! Tragicamente, o filhote de golfinho morreu. Claro, que seria o mesmo que o Aquaman pegasse você e colocasse pra respirar dentro d’água.

 coisas que descobri fevereiro beconerd

Conheça a história do Balu (Coloque as legendas no CC, mas só em inglês)

Além de ver a história no Catraca Livre, indo atrás da fonte original da história do Balu, passei por três sites bem legais o Razões para Acreditar,  o Mistura Urbana e o The Dodo.

O que vou comer na Páscoa: Não tenho religião, mas amo peixe.

Quem não conhece a Tatiana Romano, do Panelaterapia? Pois bem, ela foi convidada pra ser Chef Carrefour no Especial de Páscoa e preparou esse lindo, maravilhoso, sensual, chavoso e favorável Saint Peter Gratinado. Tirando o sal que é o preço do Saint Peter, que vai pedir uma adaptação, o resto a firma banca no VR kkk’. Pra quem não tá sabendo ainda a Tati tá lançando um novo livro de receitas que já está em pré-venda na Saraiva.

FOODPORN do mês: Porque chocolate dá Tesão

Dessa vez com duas receitas uma do Food52 e outra do I Heart Naptime, que na verdade descobri graças ao Pinterest. No Food52, Sara Jampel nos apresenta o Ooey and Gooey Double-Baked Chocolate Cake, que nada mais é do que um bolo de chocolate de várias densidades, mas eu prefiro chamar de Bolo preto de chocolate preto, ou bolo preto², que além de tudo é gluten free pros fanáticos, já que não vai farinha, porém corre o sério risco de ficar com gosto de ovo. Vou facilitar o link da receita porque sou firmeza, bate aê o/.

04ce9023-0d67-4ace-8e6f-d36d8ffcc9e5--2016-0202_ooey-gooey-chocolate-cake_julia-gartland_0392 ( coisas que descobri beconerd)

Já no I Heart NaptimeJamielyn Nye sintetiza toda taxa calórica norte americana em uma receita que é um achado cultural e histórico, igual nossa feijoada, e que os gringos são mestres em criar esse tipo específico de receita onde você pega algo que já está pronto, como Oreo e mistura com outra coisa que já está pronta, como biscoito Maria e Marshmallow  e cria um mega fat extesius gordurous Oreo’s Maria Smore, vocês entenderam. Nessa receita, que não é a do exemplo, Nye criou uma LASANHA DE CHOCOLATE, com Oreo, Pudim de chocolate pronto, Chantilly e Cream Cheese

Chocolate-lasagna-recipe-from-I-Heart-Nap-Time ( coisas que descobri beconerd)

beconerd-reacoes-gif-fevereiro (2)

Eu também penso isso Dean!

Malhe em casa com DAREBEE

Estava vagando pelo Pinterest atrás de dicas pra malhar em casa e coisas do gênero quando descobri o Darebee, que sem dúvida é o melhor site pra isso, já que eles tem diversos tipos de treinos, a maior parte funcional, tanto pra homens quanto para mulheres, tem aquelas fichinhas que você pode imprimir ou salvar no celular, tem receitas para pré e pós treino, treinos baseados em heróis de quadrinhos, treinos com armas (nada que um cabo de vassoura não resolva) e desafios mensais. Falando assim é difícil provar a qualidade do site, mas confere lá e diz aqui depois. O bang é insano.

fevereiro-coisas-que-descobri-beconerd-darebee

“Mas Victor as coisas são todas em inglês”… Triste a vida né? Clica na Boo e abra o Google Tradutor

beconerd-reacoes-gif-fevereiro (1) coisas que descobri

É isso aí pessoal, não deixem de conferir o post 5 coisas que descobri em Janeiro.

Até mais!