Filme da Semana | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Compartilhe

Oi, todo mundo. Alguém tinha alguma dúvida de qual seria filme dessa semana? Sério mesmo, existia outra opção? Manolos, vamos de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, adaptação mais que esperada de uma das tretas mais épicas dos quadrinhos. Não só a treta mais épica, como também a estreia da Mulher Maravilha (Gal Gadot) nas telonas. A personagem só havia sido retrata em séries e animações, até então. O que mais uma vez reforça a onda de Girl Power que vem invadindo todas as mídias e que é muito bem vinda.

O filme parte do pressuposto de que a humanidade está com medo do Superman depois da treta com o  General Zod em O Homem de Aço (2013). Se você não lembra bem o que aconteceu, vou deixar o trailer aqui em baixo e resumir um pouquinho, porque é simples e junto com o trailer é um spoiler gigante do primeiro filme. Então, em O Homem de Aço, Clark Kent ainda é uma criança, ele não entende a extensão da sua força e tem todo aquele lance paterno. O filme vai evoluindo com a  idade de Kent e em determinado momento o General Zod de Krypton chega na Terra exigindo que a Terra entregue o alienígena conhecido como Kal-El (seu nome kryptoniano), o Superman. Superman se rende, mas descobre que o plano de Zod é transformar a terra em uma nova Krypton, destruindo a humanidade e repovoando o planeta com kryptonianos, aí a treta tá feita.

Embasados com o primeiro filme, vamos ao segundo. Com a sinopse: Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força. Que é ridícula, a motivação do Batman não é tão simples, no trailer do segundo filme é possível ver o Bruce Wayne em meio aos escombros da luta de Zod e Superman, salvando pessoas. Ele já está mais velho, ou seja, com o Batman menos ativo retornando com força total pra mostrar que o Superman não é invencível e que se caso ele resolva se revoltar contra a humanidade, existe alguém para pará-lo.

Batman Vs Superman - A Origem da Justiça - Filme da Semana - Beconerd (3)
“Do you bleed, menininho? Pois vai sangrar, guenga! “

No meio da treta vai surgir um inimigo que não tá nem aí pra briga e só quer destruir a humanidade, logo o inimigo do meu inimigo é meu amigo, então Batman e Superman, junto com a Mulher Maravilha vão unir forças para a treta real do filme, nada disso é spoiler tá tudo no trailer hein. E logo a tal da ORIGEM DA JUSTIÇA é a origem da própria LIGA DA JUSTIÇA com seus membros mais épicos, calma você vai entender mais pra frente. No meio de toda essa confusão você tem um Lex Luther explicando as coisas. Eu não tinha visto o trailer final ainda, ele tem uma quantidade considerável de spoilers, então vou por o primeiro e o último e a escolha é de vocês.

O primeiro:

O final

Agora vamos falar de algumas curiosidades, o Henry Cavill dobrou sua massa muscular do primeiro filme pra esse, já que o cara se dedicou e manteve a dieta do Superman entre um filme e outro e o Ben Affleck já foi garantido em um reboot de três filmes da franquia do Batman, além de participar de Esquadrão Suicida (2016), Liga da Justiça (2017) e Liga da Justiça: Parte Dois (2019). Então, pode se dizer, que o cara agradou os executivos da Warner.

Toma essa, guenga!

Agora, o mais cômico pra mim é que o Henry Cavill nunca sai do traje do Superman, o cara tem a postura de Superman e segunda a minha namorada o queixo quadrado também. Fiquei com essa impressão desde a premiação do Oscar quando ele entregou um dos prêmios, mas se você não acredita, dá uma olhadinha nessa foto da premiere no México.

O Batman tava de Jeans! Picture by: Carlos Tischler

É isso aí pessoal, até a próxima.

Spoiler gratuito de GOTHAM

Batman Vs Superman - A Origem da Justiça - Filme da Semana - Beconerd (4)