5 Coisas que descobri em Janeiro/2016

Compartilhe

Fala galera! Desculpem-me pela ausência, mas voltei e com coluna nova no blog. O post coisas que descobri trata, principalmente, de matérias, links interessantes, vídeos, música etc. Um apanhando geral das minhas melhores experiências no mês. Pretendo manter um post desse todos os meses do ano, mas não limitando a 5 coisas, pode ser mais ou menos do que isso, e também, um de séries e cinema no mesmo modo, mas para o mês e não do mês. Então deixa de papo e vamos nessa!

Como os cães envelhecem

Dog Years, é o nome do projeto da fotógrafa Amanda Jones, que dedicou duas décadas da sua vida para registrar o antes e o depois dos nossos cãezinhos queridos. O projeto conta com um livro (em inglês) que pode ser adquirido na Amazon (Dog Years: Faithful Friends, Then & Now ) pelo preço de R$ 75,00 lembrando que o seu custo original é de US$ 19. Abaixo algumas fotos e um vídeo. Encontrei essa fofura lá no Insonia.

dog years amanda jones (1)

dog years amanda jones (2)

DIY – BB-8

Sim, é isso mesmo que você leu! Um manolinho fez um vídeo de 20 minutos ensinando a fazer um BB-8, aquele Droid carismático de Star Wars – O Despertar da força. Levando em consideração que a versão miniatura do robozinho, com controles Wi-Fi custa quase 3k, um DIY caia bem. O jovem ainda promete melhorar o seu BB-8 no próximo vídeo. Vi no Jovem Nerd

Falando de Música – Hozier

Descobri esse mano esse mês com a música Angel of small death and the Codeine Scene, depois de ouvir o Seafret fazendo um cover. E desde então, não consegui parar de ouvir. Então abaixo o vídeo do Hozier e você pode gostar também de Take me to Church.

Audio Library – No Copyright Music

Para nós, fazedores de vídeos, ou não tanto assim como no meu caso! Apresento o canal Audio Library – No Copyright Music que trata simplesmente de pegar as músicas que entram na biblioteca de áudio do Youtube e transformá-las em vídeos, às vezes rola uma coletânea por tema, o que facilita muito na hora de escolher a música de Background do vídeo.

Falando de Comida – Swiss Cake Roll

Ex-Gordo assumido, já que estou em uma dieta devassa pra perder um pesinho! venho trazer essa gordice que deve ser feita uma vez por semestre, só pra dar aquele susto maroto no estrombo. Conheço o Food52 já tem algum tempo, através do milagroso Feedly e de vez em quando pipoca lá umas receitas sensacionais, como é o caso desse Bolo de Rolo Suíço, ou Rocambole Suíço de chocolate e os bang a quatro! O Food52 é famoso pelas suas fotos de cair o cú da cobra de comida, ou seja, um paraíso para olhos gordos!

Food52_Small_Batch_Swiss_Rolls_Teresa_Floyd_9
Credit: Teresa Floyd

Bom esse foi o post Coisas que descobri em Janeiro/2015. Gostaram? Sugestões?