Resconto | Saltimbanco, Marcelo A. Galvão

Compartilhe

Fala galera! Vamos com mais um conto gratuito da Editora Draco, desta vez com essa curtíssima história de Marcelo A. Galvão, Saltimbanco.

Saltimbanco narra a história de Gapu, que deseja ser o saltimbanco mais engraçado do reino, para isso aproveita a oportunidade de ser discípulo de um dos melhores mestres do reino, Montani. Nas mãos de Montani, o seu grande sonho, torna-se seu pior pesadelo e Gapu sofre nas mãos do tutor.

O desejo de Gapu, de tornar-se o mais engraçado de todos os saltimbancos, revela-se a sua ruína, que o leva a um egoísmo inocente que se mostra muito mais aterrorizante do que o nosso protagonista espera.

A construção do conto ilude o leitor, que acredita e deseja exasperadamente que o pequeno Gapu, se dê bem e realmente conquiste o que deseja e também aterra-o quando temos uma tremenda reviravolta (plot-twist, pra ser chique) e descobrimos as reais intenções em Saltimbanco.

Saltimbanco, de Marcelo A. Galvão é um conto para ser lido de uma única vez, e se possível, mais de uma vez. Ele transmite uma poderosa mensagem de alerta, de que você deve tomar cuidado ao desejar algo, mesmo que seja de forma pífia e inocente, pois o seu desejo pode tornar-se realidade.

Esse é o terceiro conto que lemos da Draco, e está cada vez melhor descobrir os talentos da literatura nacional.

Relacionado | Ninguém, de Karen Alvares e Charlotte Sometimes, de Fábio Fernandes

Marcelo A. Galvão, lê, escreve e reescreve ficção fantástica e criminal, também é o criador do Blog Galvanizando e possui diversos trabalhos publicados pela Editora Draco e outros que podem ser encontrados aqui.

SINOPSE

Novo conto de Marcelo A. Galvão, autor de “Vida e morte do último astro pornô na Terra”. Ao fazer um pedido especial aos deuses, um jovem artista descobre que até mesmo as divindades têm um senso de humor peculiar.

Leia mas Rescontos

#dracoblogs #dracospirit