Into the Badlands | Dando uma Chance

Compartilhe

Fala meu povo! E aí: Into the Badlands! Merece uma chance?

into-the-badlands-amc-kung-fu (2)Claro que sim! Into the Badlands é a mais nova produção da AMC, mesma emissora de Shows como Breaking Bad e The Walking Dead. A série é uma criação de Alfred Gough e Miles Millar, que foram responsáveis pelo desenvolvimento de Máquina Mortífera 4 (1998), Bater ou Correr (2000), Homem Aranha 2 (2004), Eu sou o Número 4 (2011) entre outros. Então dá pra esperar muita ação e pancadaria na série, já que os criadores manjam dos paranauês.

Na série acompanhamos um monge que peregrina para a Índia em busca de pergaminhos budistas sagrados, o Sutra. O monge é acompanhado por três protetores que acreditam que irão se redimir dos seus pecados passados nessa jornada. A série é vagamente inspirada no romance Jornada ao Oeste, de Wu, Ch’Eng-En que iria ser lançado por aqui em 3 tomos, pela editora Conrad, que cancelou a publicação após o segundo tomo. Mesmo baseado em um conto do século XVI, a série tem um porém.

into-the-badlands-amc-kung-fu (1)Into the Badlands: Distópico o/

A série é situada em uma América pós-apocalíptica, onde armas de fogo não existem e sete barões governam as terras feudais, que surgiram após a destruição da civilização. O mais cruel dos barões é conhecido como Quinn (Martin Csokas), que escraviza rapazes e os treina para proteger sua propriedade, os rapazes recebem o nome de Clippers. Seu Clipper mais fiel é o nosso protagonista Sunny (Daniel Wu), que já acumulou centenas de mortes a serviço do Barão. Durante muitos anos o Barão Quinn foi tido como o mais poderoso dos sete, porém com o surgimento de uma nova Baronesa, a A Viúva/The Widow (Emily Beecham), Quinn começa a ter sua força contestada.

Nesse cenário sem armas, o que explica a ascensão, novamente, das artes marciais e de armas brancas, assim como de exércitos de guerreiros treinados para matar. Já é tido pelos críticos afora, como o Deadline que disse que Into the Badlands “faz o legado de Bruce Lee, orgulhoso”. Que claro, era o mestre dos mestres na arte da pancadaria. Abaixo temos alguns promos da série, onde você pode ver toda a ação de Into the Badlands.

Into the Badlands – Sem Piedade

Into the Badlands – A arte do combate

Into the Badlands – Um mundo sem armas

Bom… Eu vou assistir com certeza, tem muito tempo que espero a volta triunfal do Kung Fu para a TV, afinal é um dos meus gêneros favoritos, os criadores prometeram pelo menos 5 minutos de cenas de ação por episódio,  e lendo por aí, é possível chegar a conclusão de que não é só de ação que a série é feita, possuindo também uma boa dose de drama, que da corpo ao enredo e sustenta a história. E há quem diga que o Daniel Wu mita no seu papel!

Into the Badlands tem a estreia mundial marcada para amanhã, 15 de novembro. Pode ser assistida através do canal AMC Brasil.  Se você se sentiu tentado a ver a série, na página oficial tem muito mais conteúdo para você explorar.

Leia mais sobre Séries