GOTHAM | O que esperar da Segunda Temporada

Compartilhe

E aí Fellas! Essa é a primeira postagem oficial do Beco Nerd! E pra começar com o pé direito, chutando a barraca, nada melhor do que falarmos de GOTHAM, essa série maravilhosa que estará voltando as telinhas amanhã (21/09), apesar de já ter tido o seu episódio número 2×1 “vazado” aí na interwebs. Eu ainda não vi, então vou poupar os spoilers de “Damned if You Do…” Fica para o próximo post.

Antes de definitivamente começar o post, quero adiantar que agora temos um Canal no Youtube, inclusive se você quer algo mais dinâmico pode optar por ler o texto aqui no blog ou assistir a esse vídeo sagaz!

Pois bem, essa nova temporada de GOTHAM, que já é conhecida como “A Ascensão dos Vilões“, por trazer a tona os maiores antagonistas do morcegão em uma versão mais jovem e menos desenvolvida, que é maravilhosamente trabalhada na série, sim, a série é sobre a cidade e como ela tornou-se o que é em Batmam. Essa temporada está preparando o terreno para apresentar uma série de ícones dos quadrinhos como o maquiavélico, Pinguim; O enigmático, Charada e o insano, Coringa entre diversos outros personagens e elementos do mundo de Batman. Que aliás, não passa de um pano de fundo, já que a série espelha toda sua grandeza nos ombros do nosso querido Comissário Gordon, que na série não passa de um simples oficial do corrupto Departamento de Polícia de Gotham City (DPGC).

Leia Também | Crítica da Primeira Temporada de Gotham

Novos Personagens

Chegando forte no DPGC está Capitão Nathaniel Barnes, descrito como uma espécie de mentor do Jim, por não ter medo de fazer o certo e pagar o preço por isso. Cotado para ser um grande aliado do nosso protagonista nessa temporada e interpretado por ninguém mais, ninguém menos do que, Michael Chiklis (Quarteto Fantástico). Pros lados de Arkham, o canibalismo está solto na pele de Robert Greenwood, interpretado por Dustin Ybarra (Californication) que faz muito jus ao cargo, com essa cara de louco que fugiu do manicômio. ~ficaadica

dustin-ybarra-michael-chiklis-gotham

Também fazendo parte do núcleo de vilões entram para o time Leo Fitzpatrick (Sons of Anarchy), na pele de Joe Pike, descrito como líder de uma perigosa gangue de incendiários e também, Bridgit Pike, sua irmã, que será interpretada por Michelle Veintimilla, persona que está destinada a ser a Firefly, ou vagalume, na versão brasileira e conhecida por fazer parte do enredo dos jogos da série Arkham.

leofitzpatrick-michelleveintmilla-gotham

Promissoramente chegando em Gotham, e também, um dos principais arcos dessa segunda temporada, os irmãos Galavan apresentam-se como membros da aristocracia da cidade, porém esconde segredos obscuros que serão revelados no decorrer da série. Theo Galavan, interpretado por James Frain (True Detective), poderoso industrial que tem um passado amargo com Gotham, seu personagem está destinado a ser um grande vilão, capaz de criar e destruir outros vilões com seu temperamento frio e calculista. Já Tabitha Galavan, por Jessica Lucas (90210) é a parte quente do sangue dos Galavan, com sua sensualidade e… seu chicote.

Com poucos detalhes revelados sobre seu personagem, Silver St. Cloud, de Natalie Alyn Lind (Goldbergs) entra para essa temporada como principal interesse amoroso do nosso jovem, Bruce. Isso é dado devido ao fato de que ambos perderam os pais cedo e terão nisso um motivo de empatia. Silver também é responsável por apresentar Bruce aos Galavan.

james-frain-jessica-lucas-lynd-gotham

Foram promovidos a regulares os personagens de Nicholas D’ Agosto, o advogado Harvey Dent; Drew Powell, o capanga do pinguim, Butch Gilzean; Chris Chalk, o Morgan Freeman de Gotham, Lucius Fox e a sensacional, beldade e espetacular Morena Baccarin, responsável pelo papel da Dra. Leslie Thompkins.

dagosto-powell-chalk-baccarin-gotham

2×1 – Season Premiere – Damned if You Do…

Gotham2O primeiro episódio de Gotham, na segunda temporada, apresenta Pinguim como Rei de Gotham, após os acontecimentos da última temporada; o Departamento de Polícia da Cidade de Gotham vai passar por alguns problemas – creio eu que seja a morte da capitã; Jim vai recorrer a ajuda do Pinguim para sanar os problemas no departamento; Bruce vai continuar explorando os segredos do pai na mansão Wayne; Os  irmãos Galavan farão amigos perigosos e provavelmente teremos uma ou duas tomadas em Arkham.

 

Arkham é sem dúvida a maior expectativa dessa temporada e logo de cara nos previews que a a FOX soltou é possível ver a Barbara em Arkham, presa com o que estão chamando de “Lunáticos“, e também dela conhecendo o Jerome, personagem de Cameron Monaghan que causou o maior tumulto no painel de Gotham na San Diego Comic-Com. Jerome, é até então, o mais cotado para assumir a máscara do Coringa, porém há quem diga que Gotham pode surpreender colocando a Barbara nesse papel.

É isso, e até o próximo.

Leia mais sobre Gotham