Mangás | Preview de Limit e Terra Formars

Compartilhe

Ahhh Moleque! Primeira vez que vou tocar nesse tema por aqui. Confesso que neste ano ando o louco dos Mangás, tudo começou com o relançamento de YUYU Hakusho, mas e daí? Outro dia conto essa história e de onde nasceu minha paixão por mangá.

A JBC, que não está de brincadeira esse ano, anunciou diversos lançamentos, entre eles esses dois do título. Nos previews liberados recentemente, também temos o título Eden… só que esse eu não vou arcar com os custos, porque estou planejando acompanhar outros 9 títulos da editora, enfim. Estava com o pé atrás, sobre esses dois lançamentos, porque não conheço nenhum deles, mas vamos as primeiras impressões do que deu pra ler…

Limit, de Keiko Suenobu

 

Ao que parece, essas colegiais vão quebrar o pau no estilo Battle Royale de sobrevivência, dando uns pitecos em temas relacionados ao bullying e as diferenças sociais do grupo. Gostei do traço e tal, mas pelo que li no começo… o mangá ainda vai ter que me surpreender, dei uma espiada em outras capas e já deu uma melhorada no status geral da obra. Limit chega em julho, em formato 13,5 x 20,5 cm, papel brite 52g, por R$13,90.

Terra Formars, de Kenichi Tachibana e Yu Kasuga.

 

Ao contrário de Limit, Terra Formars já me encantou! Trata-se de um mangá mais global, com personagens de diversas nacionalidades e mais centrado na ficção científica, tema que adoro. Nas primeiras páginas o traço surpreende e é ainda mais espetacular em páginas duplas, os personagens são de origem humilde e pelo que pareceu com grande carga emocional e uma extensa bagagem a ser explorada. Esse é compra certa. Terra Formars chega em julho também e conta atualmente com 12 volumes – ainda em publicação por lá – e chega no formato de 13,5 x 20,5 cm, o papel ainda não foi revelado, a briga é entre o off-set e o Brite 52g, pelo preço a galera já esta prevendo que o Brite, eu aposto no off-set, porque a JBC não dá essas mancadas e pelo valor de R$ 13,90.

Pra quem quiser ver o preview de Eden, aqui o link da postagem no perfil da Henshin.

É isso aí!