Resenha | Surpreendentes X-Men: Superdotados, Joss Whedon & John Cassaday

Compartilhe

Mais uma resenha do maravilhoso trabalho da Salvat. Dessa vez vamos falar de mutantes e de toda uma mudança de atitude e cenário. Surpreendentes X-Men, traz de volta diversos elementos consagrados da saga, como a escola para alunos superdotados, a presença de uniformes, que não ficaram super coloridos como os fãs estavam acostumados, mas sim, mais sóbrios, para manterem uma identidade mais adulta e madura para os X-Men. Temos também, personagens da velha guarda, como Logan, estando mais presentes e de volta aos muros do instituto como professor.

A história começa com Kitty Pryde, a Lince-Negra – leia como a narração da abertura do desenho aqui no Brasil – retornando ao instituto e tendo flashbacks das coisas que fez e um pouco amargurada por ter perdido seu amor, Colossus, Piotr, que se sacrificou para salvar os mutantes da ameça do vírus Legado. Porém, o clima está tenso, sob o comando de Emma Frost, que é a nova diretora do instituto e possui uma abordagem mais agressiva quanto a relação dos humanos com os mutantes. Em dado momento, surge uma nova cura contra o gene mutante, o que causa um alvoroço na “comunidade”, já que nem todos os mutantes tem fisionomias normais e dons magníficos.

A “nova cura” descoberta pela cientista Kavita Rao, do laboratório Benetech, é investigada pelo Dr. Hank McCoy, o Fera. Não notei, se a cura realmente funciona, pois ela só foi aplicada em alguns mutantes do instituto e eles não reaparecem na história depois, de outro modo, a cura também é subsidiada pela S.H.I.E.L.D e por um alienígena chamado Ord, que torna-se o vilão do arco. Nick Fury também dá uma passadinha…

Mas o mais surpreendente da história é a reviravolta que ela dá com o retorno do bad-ass russo, Colossus. E da surpresa da Kitty com o reencontro. É sensacional.

Todas as HQs da salvat, tem conteúdo especial no final, nessa edição temos capas variantes, a relação de Joss Whedon com os quadrinhos e as origens da Escola Xavier para Alunos Superdotados. O que mais adorei, é a qualidade do traço, é algo para se olhar e… Nossa! É perfeito, muito bem feito e colorido, sem dúvidas é uma HQ para se ter na coleção. Claro, que é só um arco introdutório e possivelmente antecede a edição de Os Surpreendentes X-Men: Perigoso, que também vai ser lançada pela Salvat.

Gênero: Super-heróis
Categoria: Álbum de Luxo
Número de páginas: 160
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Editora: Salvat

Leia mais Resenhas