Resenha | Minha Vida, Robert Crumb

Compartilhe

Bom dia, povo!
Agora uma resenha de um “Shot in the dark”, porque as promoções existem e as vezes você tem completar 3 livros, pra pagar R$ 30. Então, a HQ surgiu e aqui estou pra falar dela. Primeiramente, não fazia ideia do que era o trabalho do Robert Crumb, e lendo um resumo da sua vida através de suas próprias criações, deu pra imaginar que ele é meio louco, já que ele fez de tudo na vida. Temos diálogos sobre educação católica, viagens com ácido, orgias, muitas orgias, fetiches, críticas as taxas de impostos do governo, a ditaduras etc. O cara escreveu história em quadrinhos sobre o mundo. E também, sobre o próprio mundo, tem diversos dilemas financeiros, a sua relação com as mulheres, uma história inteira sobre a gravidez da esposa, que não é tão bonita quanto o modo como tentei dizer, enfim, problemas da vida como um todo.

Além de tudo isso, ainda tem alguns riscos sobre a sua relação com os fãs e família, motivos de ter saído de casa cedo e como ele acabou virando desenhista. Pra um tiro no escuro, eu fiquei mega feliz, não é aquela HQ nossa! Essa eu vou guardar pra sempre, mas é uma nova visão do mundo segundo a arte que vendia lá por meados de 70 até o começo de 90, Crumb é um dos principais nomes dos quadrinhos Underground, que hoje são completamente Mainstream, e muito mais coloridos e com uma qualidade artística infinitamente superior ao traço rustico de Crumb. mas não se enganem, ele desenha absurdos.

[Clique nas fotos para ampliá-las]
Robert CrumbRobert CrumbRobert Crumb

Quanto ao material, não da pra falar muito, pela cara da promoção já esperava que chegasse uma edição econômica da Conrad, com aquele papel fétido e duro, porém, como minha expectativa era essa, não fiquei triste. O Crumb, tem outros títulos que pretendo ler em algum outro momento, títulos que ele também fala durante o “Minha Vida”. Agora só falta o dinheiro.

Autor: Robert Crumb
I.S.B.N.: 9788576163947
Altura: 27,5 cm.
Largura: 21,5 cm.
Profundidade: 1,5 cm.
Acabamento: Encadernado
Editora: Conrad
Número de Paginas : 136

Leia mais Resenhas