Filmes | O Hobbit: Lá e de volta outra vez tem um nome novo

Compartilhe

Pois é pessoal, a ausência aqui foi tão longa que até O Hobbit mudou de nome e não vimos, pois sem mais delongas, vamos ao que Peter Jackson disse sobre isso.

“A nossa viagem para fazer a Trilogia de O Hobbit tem sido como a de Bilbo, com caminhos escondidos sendo revelando seus segredos para nós, conformes caminhamos”. “Lá e de volta outra vez” parece um nome adequado para um segundo filme de dois, de uma narrativa cinematográfica, sobre a recuperação de Erebor, quando a chegada e a partida de Bilbo, já foi contida no segundo filme. Mas com três filmes, o título pareceu deslocado, afinal, Bilbo já chegou “lá” em “Desolação de Smaug“.

o hobbitQuando nós fizemos a viagem de estreia no ano passado, tive uma conversa tranquila com o estúdio sobre a ideia de rever o título. Decidimos manter a mente aberta até que um corte do filme estivesse pronto para se dar uma olhada. […] Depois de ver o filme, todos concordaram que não é um título completamente apropriado.

E então: “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” que é.

Como o professor Tolkien pretendia, “Lá e de volta outra vez” abrange toda a aventura de Bilbo, por isso não se surpreenda se você o vê-lo usado em um futuro box-set de todos os três filmes.

Antes disso no entanto, temos um filme para terminar, e muito a compartilhar com vocês. Tem sido um tempo de silêncio bom para nós […]. Em breve será hora de pisar na luz. Espere ver e ouvir muito sobre O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos nos próximos meses.

E há também O Hobbit: A Desolação de Smaug Extendido, que estamos em fase de acabamentos, com mais de 25 minutos de novas cenas, todas com a música original composta por Howard Shore.

Vai ser um ano divertido!
Temos algumas contrações […] no texto, mas nada que altere o seu conteúdo.

Até a próxima.
Leia mais sobre Cinema