Black Sails | Dando uma Chance

Compartilhe

Agora é a vez da mais nova série da Starz sobre o mundos dos piratas ganhar algumas palavras. Black Sails foi ao ar dia 25 de janeiro e é baseada na obra de Robert Louis Stevenson, “A Ilha do Tesouro” que retrata o período de expansão dos piratas no século XVIII.

black sails

No primeiro episódio conhecemos os personagens principais e a sombra do enredo, temos lá muitos nomes do livro como Capitão Flint, John Silver e o Capitão Charles Vane. O enredo desenvolveu-se pouco e pelo visto a série vai ser cheia de surpresas. Até o momento parece que vai se desenrolar através do saque de um navio espanhol e depois na fortificação da Ilha de Nova Província para se proteger da esquadra imperial espanhola e britânica.

black sails

O mais divertido de uma série sobre o universo do contrabando no século XVIII é a realidade com que vão representar as coisas e qual a importância que darão ao espírito de liberdade que os piratas estavam atrás ao abandonarem suas vidas e serem expulsos pela coroa. Então espere ver de um modo desprovido de pudor cenas de sexo, lutas sangrentas, prostitutas e peitinhos. Pra quem for assistir… Cuidado com a barba do Barba Negra e o lesbianismo já comeu solto. Outro ponto, é a magnitude dos navios. imagino que grande parte deles são apenas placas de cenário ou computação gráfica, mas são notáveis. E já que falamos do Barba Negra, vamos imaginar que o Pérola Negra via ser formidável.

Aproveitar que falei nele… Pareceu que ele é uma espécie de mito na série, um pirata lendário e temido e ficamos na ansiedade pra descobrir quem vai pegar esse papel.

Por outro lado, especulando sobre o que pode acontecer nessa temporada temos a ganância gritante do capitão Flint, as tramoias do ligeiro John Silver e o açougueiro capitão Vane e sua pirata assassina badass Anne Bonny. E já que falamos dela, a série só tem beldades…

black sails

Então, tirem as crianças da sala e se aventurem nessa sensacional proposta da Starz, que tem tudo para fazer sucesso. E que inclusive já foi renovada para a segunda temporada. Antes de fechar, vamos pontuar que a abertura é sensacional, no maior estilo de Vikings.

Referente aos episódios
S01E01 “I.”
S01E02 “II.”
S01E03 “III.”