Crítica | American Horror Story Coven

Compartilhe

Em American Horror Story Coven as coisas iam mal, mas acertaram o curso das coisas. Um dos fatos mais memoráveis foi o marido da Cordelia ter se revelado um pancado da cabeça e ter ido atrás da Laveau. Depois disso coven foi atrás dos caçadores e a festa estava armada. É impressionante a quantidade de vezes que as pessoas tentam se matar nessa temporada, pena a Nan não ter conseguido voltar, ela era divertida. Por outro lado a voz por trás do Fleetwood Mac apareceu na série, Stevie Nicks apareceu em The Magical Delights of Stevie Nicks, revelando-se uma grande bruxa. Mas foi só uma passagem.

American Horror Story: Coven

Descobrimos a origem da imortalidade da Laveau, que é de um pacto feito com um demônio chamado Papa Legba, interpretado por Lance Reddick e que vem cobrar o seu preço todos os anos, descobrimos também que esse é um ponto fraco dela. Depois da que o marido da Cordelia atacou a Laveau, ela foi obrigada a se aliar ao Coven. E junto com Fiona foram atrás da corporação que servia de fachada para os caçadores de bruxas. A união não durou muito e logos e dissolveu, a LaLaurie foi a responsável por isso e teve uma reviravolta sensacional na trama.

Fiona continua vivendo sua aventura de amor com o homem do machado. Spader reaparece e nada de surgir a nova suprema… Cordelia voltou a enxergar e perdeu seu dom da visão, mas não durou muito ela é a única empenhada em restaurar a ordem no Coven. Depois de muito vai-e-vem, a série entrou em seus escritos finais, fechando as tramas.

American Horror Story: CovenSinceramente, achei que o final não foi bom, a série estava indo bem teve uma recaída, se recuperou, mas não foi suficiente para salvar o final, que ficou piegas. Destaque monstruoso para a atuação da Jessica Lange nos minutos finais da trama, e nunca saberemos se a Zoe conseguiu controlar a xoxota assassina dela. Stevie Nicks que se deu bem e cantou a abertura do Season Finale, já Madison só se ferrou e a Cordelia passou de uma ingênua bruxa para algo muito melhor.

Se você gostou da temática de bruxas que American Horror Story Coven teve nessa temporada, e rezamos para que a próxima seja melhor, mas duvido muito, com o desfalque da Lange, talvez você curta Salem, a série da WGN, que está dando o que falar.

Quote

“Eu te fiz cantar quando não havia mais melodia em você”. (Homem do machado para Fiona Goode)

Referente aos episódios:
S03E10 “The Magical Delights of Stevie Nicks”
S03E11 “Protect the Coven”
S03E12 “Go to Hell”
S03E13 “The Seven Wonders”