Livros | Maratona Literária [Post Fixo]

Compartilhe

Vou usar esse espaço pra atualizar as metas de leitura e realizar os desafios diários da Maratona Literária, que é a minha principal meta, então vamos lá!

Desafio Literário #1 (Leiturinhas)

Tinha que criar uma diálogo entre dois personagens, mas não podiam ser do mesmo livro ou saga e podia mencionar um terceiro.
Meu diálogo foi entre a Isabella Swan de Crepúsculo e a Arya Stark de As Crônicas de Gelo e Fogo
Arya: Bella, levanta agora e para de chorar pelo vampiro que brilha.
Bella: Você nunca amou alguém assim, nunca sentiu o doce hálito de sua boca e seus lábios gélidos.
Arya: Argh! Pelos Sete! Você até parece a tonta da minha irmã.
Bella: Ah, me deixa aqui sentada por quatro meses, você não me entenderia, agora, vai brincar pra lá sua pirralha.
Arya (sussurrando): Sor Ilyn, Sor Meryn, Bella Swan, Rainha Cersei, Edward Cullen…
O prêmio desse desafio é o livro Teardrop da Lauren Kate, da Galera Record

Desafio Literário #2 (Bookeando)

Agora tinha que escolher uma quote favorita e fazer uma montagem que ilustrasse seu significado eu escolhi uma de O Oceano no Fim do Caminho que diz assim:
“Livros eram mais confiáveis do que pessoas, de qualquer forma.”Nada melhor para ilustrar do que essa imagem: (Não foi eu que fiz)

Maratona Literária

O prêmio desse desafio é o livro “A Queda dos Reinos” de Morgan Rhodes.

Desafio Literário #3 (Por Essas Páginas)

Aqui tinha que elaborar um haicai sobre um livro, personagem, lugar fictício, autor – qualquer coisa relacionada à literatura. Então, escolhi o tema ler e fiz esse Haicai:

Leitura Noturna

“Só mais uma página”,
ele diz, e acaba por ver
surgir a alvorada.

O prêmio desse é o livro Tipo Destino, de Susane Cosalanti e mais brindes diversos para o segundo e terceiro colocado.

Desafio Literário #4 (Garota It)

No desafio da Garota It, tinha que elaborar uma capa e mandar por e-mail, podia ser qualquer uma. Eu escolhi a de Caninos Brancos, do Jack London. Dei uma leve modernizada, mas não sou melhor designer do que leitor.

Maratona Literária

Nesse desafio o prêmio é o livro Trono de Vidro da Sarah J. Maas.

Desafio Literário #5 (Café com Blá Blá Blá)

Esse foi um dos mais difíceis até agora… Exigia muito conhecimento de personagens e de atores, mas vamos lá. No desafio do Café com Blá Blá Blá tinha que montar um elenco dos sonhos para uma adaptação. Eu não entendi se essa adaptação já deveria existir ou podia adaptar um elenco. Tinha que ter pelo menos 5 personagens do livros em questão, e cada uma devia ter o nome do personagem + nome do ator/atriz respectivo para o papel + o livro escolhido. E depois ainda tinha que justificar a escolha.
Como não vou ficar repetindo o nome do livro… eu escolhi Juliette Society, da Sasha Grey.

Maratona Literária

Marcus/Hugh Dancy: “Brilhante, desarrumado, bonito e tímido”, no livro ele é um professor e Hugh Dancy no papel de Will Graham em Hannibal também é.
Catherine/Emilia Clarke: “Morena, com um sorriso doce e sensual”, tem alguém melhor do que a nossa nascida na tormenta?
Jack/Matt Bomer: É o namorado da Anna e ela o descreve como “parecido com o Montgomery Clift” e tem uns rumores de que no filme que está por vir do ator o engomadinho de White Collar o interpretará pela sua semelhança.
Anna/Natalie Dormer: “Olhos verdes e lábios carnudos e sensuais emoldurados em um sorriso charmoso, loira, pequena e voluptuosa” Oi? Tirando os olhos verdes, ninguém melhor do que a única loirinha que se compara as morenas :), Natalie “Bonitinha, Moriarty, Margaery” Dormer.
Kubrick/Mark Boone Jr.: Inofensivo e com uma longa barba branca, quem mais inofensivo do que o pacifista Bobby de Sons of Anarchy.

Ufa!

Nesse tava valendo a série completa de Feios  (Feios, Perfeitos, Especiais e Extras), de Scott Westerfeld.

Desafio Literário #6 (Psychobooks)

Aeee!!! Um desafio firmeza! A equipe do Psychobooks propôs o desafio de montar uma Dream Team, uma equipe dos sonhos no caso de ocorrer um Apocalipse Zumbi, podia ser personagens de qualquer época ou livro e depois devia justificar a escolha, não quis misturar personagens, então meu apocalipse centra-se em As Crônicas de Gelo e Fogo. Vou usar também as imagens dos personagens da série da HBO pra deixar o post mais bonitinho.
Apocalipse em Westeros
No caso dos Outros Pra-lá-da-muralha conseguirem transpassar a muralha e o poderio da patrulha da noite.
Vamos começar com um assassino, nada como um Homem Sem Face na sua equipe,  e também, porque o homem precisa de um nome o primeiro é Jaqen H’ghar.

Precisamos de uma isca inteligente e que pode ser uma gatuna e que tem uma boa relação com nosso primeiro nome, segundo nome: Arya Stark.

Ela é a Nascida na Tormenta, Filha da Tempestade e tem dragões, terceiro nome: Daenerys Targaryen.

Pensando em não ficar usando sempre os dotes do nosso assassino, precisamos de um bom lutador, um cavaleiro destemido e insano, que meta medo nas pessoas e tenha uma boa relação com nossa gatuna “Fuck the king” no nosso quarto nome: Sandor “Cão de Caça” Clegane.

Inteligente, sensível, com propensão a elaborar planos maquiavélicos e sempre com um meio sorriso de canto de boca a linda Margaery Tyrell pra fechar a equipe

Maratona Literária

Minha equipe pode parecer fraca e sensível, por ser composta em sua maioria por mulheres, mas pra compensar temos um assassino e um lunático e também temos dragões, bitch!

Nesse está valendo os livros:
E se fosse verdade… – Marc Levy
Wreck this Journal – Keri Smith
Guerra Mundial Z – Max Brooks
A Luz entre os Oceamos – M. L. Stedman

Acabou e cumpri minha meta extra, só resta agora a meta de leitura o/