Especial | Wishlist de Natal AKA. Cabulosa

Compartilhe

Não vou nem me prolongar na frase que deveria te convencer a continuar lendo o post. A parada tá sinistra aqui pra baixo, então vamos de uma vez com a Whislist de Natal:

wishlist de natal

O Hobbit – J.J.R. Tolkien

Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.
Trilogia Millenium – Stieg Larsson
Capão Pecado – Férrez
O Nome do Vento e se você for firmeza pode dar O Temor do Sábio também do Patrick Rothfuss.
Hemlock Groove – Brian Mcgreevy
wishlist de natal

O Cavaleiro dos Sete Reinos – George R.R. Martin
Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.
É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de “As Crônicas de Gelo e Fogo” a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

Mago: Aprendiz – Raymond E. Feist
Sob a Redoma – Stephen King
Game of Thrones – Bryan Cogman
Marvel Comics – Sean Howe
wishlist de natal

Prince of Thorns – Mark Lawrence
Tem início a trilogia dos espinhos.
Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

Gataca – Franck Thilliez
Stephen King: A Biografia – Lisa Rogak
Laranja Mecânica – Anthony Burgess
O Olho do Mundo – Robert Jordan
Danação – Marcus Achiles

– Meu Amigo Jesus Cristo – Lars Husum
E se de repente surgisse na sua vida alguém dizendo que vai ajudar você?
E se esse alguém fosse um motoqueiro barbudo que dá conselhos estranhos?
E se ele dissesse que se chama Jesus Cristo?
Nikolaj tem apenas 13 anos quando perde os pais em um acidente de carro na Dinamarca. Sua irmã, sete anos mais velha, passa a cuidar dele. O tempo passa, e ela sonha em não precisar mais carregar esse pesado fardo, mas o irmão, mesmo já adulto, não consegue suportar a ideia de perder sua proteção. Ele vai a extremos para chamar sua atenção, colocando em perigo a própria vida e a de quem está à sua volta. Com atitudes bizarras e autodestrutivas, chega a tentar o suicídio. Várias vezes.
Um dia, abalado, chega em casa e encontra um desconhecido sentado em seu sofá. É um motociclista corpulento e barbudo, que parece imune às ameaças de Nikolaj, diz se chamar Jesus Cristo e o aconselha a limpar seu passado para ter uma vida melhor. Estranhamente, mesmo sem saber quem é aquele estranho, no auge do desespero o jovem acaba aceitando sua ajuda e suas orientações incomuns. Então, consequências surpreendentes começam a surgir.

O Outsider – Colin Wilson
Passarinha – Kathryn Erskine
J.R.R. Tolkien: O Senhor da Fantasia – Michael White
O Silêncio das Montanhas – Khaled Hosseini

Fios de Prata – Raphael Draccon
Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Para muitos ele era um mito. Mas à noite seus sonhos o amedrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior do que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais.
Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.

Condenada – Chuck Palahniuk
Serial Killers – Harold Schechter
A menina sem qualidades – Juli Zeh
Os Ventos do Inverno – George R.R. Martin. Esse é o próximo das Crônicas de Gelo e Fogo, ainda não tem, mas quando tiver eu vou querer o/
– A Corte do Ar – Stephen Hunt
– A Queda de Artur – J.R.R. Tolkien